Nível 1

Visualize aqui todos os módulos divididos por matéria.

Paridade

Pré-requisitos
  • Não há
Descrição
Este módulo aborda um dos temas elementares mais populares em problemas de olimpíadas: classificações de quantidades como um número par ou um número ímpar. A ferramenta estudada servirá, por exemplo, para a obtenção de invariantes em problemas de combinatória e análise de soluções em problemas de aritmética.

Operações Aritméticas e Divisibilidade

Pré-requisitos
Não há
Descrição
Neste módulo abordamos as operações aritméticas fundamentais e conceitos elementares de divisibilidade, como múltiplos, divisores e números primos.

Problemas de Álgebra

Pré-requisitos
Não há.
Descrição
Neste módulo abordamos problemas que podem ser resolvidos com o auxílio de variáveis. Embora a utilização de variáveis não seja crucial inicialmente, é importante nos acostumarmos com o seu uso, que é essencial em problemas mais complexos.

Sistema Decimal

Pré-requisitos
Não há.
Descrição
Neste módulo exploramos problemas que envolvem os dígitos de um número em sua representação decimal.

Sequências

Pré-requisitos
Não há
Descrição
Nesse módulo abordamos problemas que geram sequências onde podemos observar e justificar certos padrões.

Áreas

Pré-requisitos
Não há
Descrição
Neste módulo, partindo do conhecimento de áreas de retângulos deduzimos fórmulas para áreas de paralelogramos e triângulos e discutimos diversos problemas.

Perímetros

Pré-requisitos
Não há.
Descrição
O perímetro de uma figura plana é o comprimento do seu contorno. Nessa aula resolvemos diversos problemas sobre perímetros e também problemas que relacionam perímetros e áreas.

Tem certeza que deseja sair?

Sair Cancelar